Os 3 Maiores Segredos para Atingir o Orgasmo Feminino

O orgasmo feminino pode parecer um enigma insolúvel. Não importa se você está com um(a) parceiro(a) de confiança ou sozinha(o), tentar um orgasmo pode resultar em prazer ou desconforto, alívio ou frustração. De acordo com o MedlinePlus, até 20% das mulheres nunca tiveram um orgasmo, e cerca de 50% dizem que gostariam de ter mais. Os orgasmos podem ser difíceis de alcançar, e às vezes é complicado identificar as combinações exatas de eventos que a levarão até lá.
Através de melhores preliminares, diferentes posições sexuais e experimentação com brinquedos ou erotismo, você pode tentar diferentes maneiras de escalar essa montanha. Ao colocar essas técnicas em prática, você pode experimentar não apenas orgasmos incríveis, mas também uma conexão mais forte e íntima com seu(sua) parceiro(a).
1. Dedique Mais Tempo às Preliminares
Um dia agitado e conversas apressadas com seu(sua) parceiro(a) podem afastar qualquer pensamento de diversão sexy da sua mente, e é aqui que as preliminares são fundamentais. As preliminares podem significar qualquer coisa, desde uma mensagem doce ou picante durante a pausa para o almoço até uma massagem com óleos sensuais depois do jantar. Elas podem começar horas antes do sexo de fato acontecer, e cada minuto delas abrirá o caminho para o grande O.
Aqui estão algumas dicas para colocar ambos no clima:
- Adicione romance à mistura: Um bilhete picante ou uma ligação flertando durante o dia pode fazer seu(sua) parceiro(a) pensar no seu próximo encontro. Velas, flores frescas e música ambiente podem criar uma atmosfera amorosa e sensual. Para muitas mulheres, a proximidade e a intimidade emocional podem levar a melhores experiências sexuais e mais orgasmos.
- Use um toque terno: Acariciar alguém suavemente pode criar tensão sexual antes de ir mais longe. Abraçar, segurar a mão de alguém ou tocar nos lugares mais íntimos. (Dica: Sim, os seios são uma zona erógena, mas não a única! Tente acariciar as costas ou as coxas, ou deslizar os dedos nos cabelos dela.)
- Leve os beijos para o próximo nível: Beijar é essencial para as preliminares. Descobrir novos lugares para beijar que a excitam pode ser divertido e gratificante. Experimente a nuca ou os ombros para começar. O orgasmo pode ser mais fácil de alcançar se, ao beijar, você deixar suas mãos vagar por regiões mais eróticas do corpo dela.
- Agucem os sentidos: "Casais podem desfrutar das preliminares através de massagens mútuas com óleos sensuais para aumentar a excitação", diz Lisa Lawless, PhD, especialista em saúde sexual e CEO da Holistic Wisdom. "Vocês também podem experimentar velas de massagem, que proporcionam iluminação íntima e óleo corporal aquecido para ser espalhado", diz a Dra. Lawless.
- Experimente o erotismo: "Explorar literatura erótica ou assistir a entretenimento adulto ético e consensual juntos pode ajudar alguns casais a encontrar excitação adicional", diz Lawless. Encontrem erotismo que excite ambos para uma experiência aprimorada.
- Não se esqueça de conversar: Mulheres podem ter dificuldade em atingir o orgasmo se não se sentem seguras e compreendidas. "A comunicação no quarto pode promover intimidade, confiança e um senso de segurança um com o outro. Ao usar palavras que demonstram apreço, amor e desejo, os casais podem melhorar significativamente o vínculo, a intimidade sexual e seus sentimentos de satisfação", diz Lawless.
Os desejos nas preliminares podem variar, e comunicar o que funciona desempenha um grande papel na satisfação sexual. "A única maneira de saber o que funciona para seu(sua) parceiro(a) é perguntar, e não se esqueça de compartilhar o que você gosta também. Pode levar um pouco de prática para se sentir confortável, mas trabalhar na comunicação sexual, tanto dentro quanto fora do quarto, é uma chave para a intimidade duradoura", diz Lyndsey Harper, MD, especialista em saúde sexual e professora assistente clínica de obstetrícia e ginecologia na Texas A&M School of Medicine em Bryan, Texas.
2. Conheça as Zonas de Prazer Dela
O clitóris e o ponto G são cruciais para o orgasmo feminino. Composto pelas mesmas terminações nervosas da cabeça de um pênis, o clitóris é muito sensível e a maioria das mulheres precisa de estimulação nesta área para experimentar o clímax.
- O Clitóris Este órgão pode parecer minúsculo, e a parte visível é bem pequena. Mas o clitóris se estende para além da vista e pode ter até 15 centímetros de diâmetro, de acordo com a Encyclopedia of Sexual Psychology and Behavior. A parte do clitóris que podemos ver é chamada de glande do clitóris. Quando não excitado, ele se esconde sob uma dobra de pele chamada capuz do clitóris, que se retrai quando o clitóris fica ereto. "Acariciar e estimular os lábios também pode ser excitante devido ao tecido clitoriano que está no interior, e algumas mulheres preferem a estimulação aqui, além da estimulação direta da glande do clitóris, que pode ser muito intensa para algumas mulheres", explica a Dra. Harper.
- O Ponto G Esta área orgásmica está localizada dentro da vagina. O ponto G é um conjunto de terminações nervosas muito sensíveis, a meio caminho entre a abertura da vagina e o colo do útero. Você pode encontrá-lo na parede anterior da vagina (a parte de cima se você estiver deitada de costas). Para encontrar o ponto G, deslize suavemente o dedo dentro da vagina dela com a palma da mão para cima e depois curve o dedo. "Esta área é mais excitante em algumas mulheres do que em outras devido a diferenças anatômicas normais. Você pode experimentar e ver se esta área proporciona prazer sexual através da estimulação manual, brinquedos sexuais e certas posições sexuais penetrativas que exercem pressão sobre a parte anterior da vagina", diz Harper. Explore diferentes técnicas e pergunte à sua parceira qual ela prefere.
3. Experimente Posições Sexuais Favoráveis às Mulheres
Dado o que você acabou de aprender, é possível imaginar que as melhores posições sexuais para o orgasmo feminino envolvem o clitóris. "Posições sexuais que oferecem estimulação clitoriana são essenciais para atingir o orgasmo durante a penetração vaginal", diz Lawless. Essas posições incluem:
- Mulher Por Cima Esta posição proporciona algumas das melhores estimulações do ponto G, dado o ângulo do pênis ou do brinquedo sexual. Ela também pode mover o corpo de forma a estimular o clitóris.
- Sentada Ter seu(sua) parceiro(a) sentada(o) no seu colo permite tanto penetração profunda quanto boa estimulação clitoriana. Também proporciona muita intimidade.
- Missionário com uma Variação Você pode modificar a posição missionária colocando uma almofada sob os quadris. Isso pode colocar o clitóris em uma posição melhor para estimulação. "Ao mudar o ângulo, ajuda o osso pélvico do(a) parceiro(a) penetrante a esfregar no clitóris", diz Lawless.
- Conchinha Lawless recomenda esta posição em que o(a) parceiro(a) penetrante está atrás do(a) parceiro(a) que recebe. O ângulo de penetração nesta posição pode permitir que a base do pênis do(a) parceiro(a) penetrante estimule o clitóris, que também é facilmente acessível para toques e brinquedos.
- Sexo Oral Se a penetração vaginal não é o seu forte, você não está sozinha: Até 80% das mulheres são incapazes de ter um orgasmo apenas através da relação sexual vaginal, de acordo com um estudo publicado em 2022 no The Journal of Sexual Medicine. Portanto, não importa com qual "equipamento" você e seu(sua) parceiro(a) estejam trabalhando, o sexo oral pode ser uma ótima opção para o orgasmo.
Em qualquer uma dessas posições, brinquedos sexuais podem ajudar a levar uma mulher ao orgasmo. "Brinquedos sexuais permitem que os casais explorem novas formas de experimentar prazer", diz Lawless.
Para alguns, as posições sexuais são limitadas devido à dor, lesão ou capacidade física. Lawless recomenda o uso de almofadas para tornar as posições mais confortáveis e permitir que ambos os parceiros mantenham a posição por mais tempo.
Se você se sentir desencorajada após tentar um orgasmo sem sucesso, pode procurar ajuda de seu(sua) profissional de saúde. Ele(a) pode sugerir trabalhar com um(a) terapeuta sexual ou fazer um check-up médico para verificar se alguma condição ou medicação está afetando sua capacidade de atingir o orgasmo.
"Muitas pessoas acreditam que o objetivo final do ciclo de excitação sexual é atingir o orgasmo. Embora os orgasmos sejam prazerosos e saudáveis, eles nem sempre precisam ser o objetivo final", diz Lawless. Quer você tenha orgasmos ou não, sua jornada sexual pode ser gratificante e significativa.
Atingir o orgasmo feminino pode exigir algumas tentativas e erros, mas não se esqueça de se divertir enquanto tenta.